No dia 27 de setembro de 2020, ocorreu o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, que teve como palco o Circuito de Sochi. A corrida começou com a pole position do piloto da Mercedes Lewis Hamilton, seguido pelo também piloto da Mercedes Valtteri Bottas e pelo piloto da Red Bull Max Verstappen. Na quarta posição, largou o piloto da Ferrari Charles Leclerc.

Leclerc, que já havia tido problemas com seu carro durante o fim de semana, estava determinado a fazer uma boa corrida e conseguir pontos importantes para a Ferrari. Porém, na volta 5, o piloto monegasco acabou sofrendo um acidente que o tirou da corrida.

O acidente aconteceu na curva 4 do circuito, quando Leclerc perdeu o controle de seu carro e bateu com força na barreira de pneus. O impacto foi tão forte que o carro da Ferrari acabou sofrendo danos irreparáveis, impossibilitando o retorno de Leclerc à corrida.

Apesar do susto, Leclerc saiu ileso do acidente e, após passar pela avaliação médica, foi liberado para deixar o circuito. Em suas redes sociais, o piloto se mostrou frustrado com o resultado e agradeceu o apoio dos fãs.

Infelizmente, tive que abandonar a corrida após meu acidente na curva 4. O carro está destruído e não há nada que possamos fazer para consertá-lo. Me sinto muito mal por mim e pela equipe. Agradeço todo o apoio dos fãs e espero voltar mais forte na próxima corrida, disse Leclerc.

A Ferrari também se manifestou sobre o acidente de Leclerc em um comunicado oficial. A equipe lamentou o resultado e afirmou que fará uma investigação para entender o que aconteceu com o carro do piloto.

Estamos muito desapontados com o resultado desse Grande Prêmio. Charles estava determinado a fazer uma boa corrida e marcar pontos importantes para a equipe. Infelizmente, ele sofreu um acidente na curva 4 que o tirou da corrida. Faremos uma investigação minuciosa para entender o que aconteceu com seu carro, disse a Ferrari.

Com a saída de Leclerc, a Ferrari ficou sem nenhum representante na corrida, já que o companheiro de equipe do monegasco, Sebastian Vettel, terminou a prova na 13ª posição. O Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 de 2020 foi vencido por Valtteri Bottas, seguido por Max Verstappen e Lewis Hamilton.

O acidente de Leclerc foi um momento de tensão durante a corrida, mas felizmente não houve feridos. Agora, a Ferrari segue se preparando para as próximas etapas da temporada 2020 da Fórmula 1, em busca de melhores resultados e mais pontos na tabela de classificação.